top of page

3 estilos de chopp que não podem faltar no seu bar



Escolher os estilos de chopp para o tap list de um bar pode ser um desafio, considerando a variedade de opções disponíveis no mercado atualmente.


Porém, em meio a toda essa variedade, ainda existem estilos tradicionais que são essenciais em um estabelecimento, cuja aceitação e procura são certas. São opções que atraem e mantêm os clientes, aumentando as suas vendas.


Listamos abaixo três estilos que são coringas para agradar os mais diversos públicos. Confira:


1. Pilsen


O estilo mais consumido no mundo se caracteriza como uma cerveja leve e fácil de beber. De coloração dourada, seu teor alcoólico varia entre 4,5 e 5%. Possui aroma e sabor suaves, com baixo amargor.




2. Weiss


As cervejas de trigo, originais da Alemanha, são extremamente tradicionais e possuem consumidores fiéis. Encorpadas, turvas e com espuma persistente, se destacam pelas notas de cravo e banana. Seu teor alcoólico varia entre 5 e 6%.




3. IPA


Um dos estilos que mais se populariza e conquista fãs ao redor do mundo é a India Pale Ale. Caracterizado pelo amargor intenso, proveniente dos lúpulos, o estilo possui teor alcoólico entre 5,5 e 7,5%. Podem possuir características cítricas, terrosas ou frutadas, a depender dos lúpulos utilizados.



Opte por variedade e qualidade


Opções de chopp não faltam para incrementar o tap list do seu bar. Além dos mais tradicionais, é importante incrementar com estilos diferenciados, incrementando seu portfólio com uma Hop Lager, para o público iniciante, ou New England IPA, para aqueles que já se aventuram por estilos mais intensos.


Seja qual for o número de torneiras do seu bar, não esqueça do principal: a qualidade e confiança no seu fornecedor devem ser prioridade. Nesse quesito, conte com o Esquadrão do Malte, distribuidor exclusivo de Roleta Russa, Imigração, Barbarella e Elementum em todo o sul de SC.


Ficou interessado?

Entre em contato com os nossos soldados para conhecer o nosso portfólio.


19 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page